Bem Fresquinhos e confortáveis, os modelos de dedo são perfeitos para acompanhar momentos descontraídos.
- Calças afuniladas são a parceria ideal para as sapatilhas. Clássicas e românticas , elas são o calçado perfeito para encarar a correria do trabalho sem cansar os pés e nem perder a elegância.
- Um ótima opção de modelo aberto para o ambiente profissionale é o peep toe. Bastante discreto, ele e fresquinho e sofisticado ao mesmo tempo. Se for usar saia, para não achatar a silhueta, ela deve ficar acima dos joelhos, mas sem exagero _ dois ou três já são mais do que suficiente!
Para festas:
O segredo é apostar em modelos mais sofisticado e chiques como os metalizados e bordados.
- Para uma ocasião amis festiva, abuse de sapatilhas com cetim, verniz e paetês. Tudo o que tem brilho combina com a noite e fica um charme!
- Apostando na sandália metalizada, o look fica mais discreto e, ainda assim, chique e sensual!
- Se você prefere calçados mais discretos, não tem problema! E só apostar em peças poderosas, como um top bordado em paetês, e acessórios deferenciados.
Dicas que não podem ser deixadas de lado:
Para as mulheres que tem pernas grossas, prefira aquelas sapatilhas com as laterais mais fechadas, para evitar o efeito conhecido como "pé esparramdo".
- Não há cores ou estampas proibidas, nós pés tudo é valido tome um pouco de cuidado ao combinar a estampa da sapatilha com a roupa.
- As baixinhas também podem usar sapatilhas, escolha as mais cavadas dos lados e com cores mais claras para não cortar as silhuetas.
- Mulheres que tem os pés grandes, podem abusar desse tipo de sapato, desde que ele tenha biqueira.
- Se o seu estilo e romântico e super feminino, escolha sapatilhas com detalhes, como pedras e flores em tecido.
- As sapatilhas ficam lindas quando usadas com calças skinny ou boyfriend. Elas alongam a silhuetas quando usadas com jeans escuro, para as amais clássicas, uma calça socil skinny no lugar do jeans também fica muito bem.
- No verão, combine as sapatilhas com shortinhos, saias e vestidos (rodados ou não), lembrando que, devemos compensar nossa altura alongando nossas pernas, para isso as roupas devem ser bem curtas.
- As sapatilhas são delicadas e conquistaram o gurda-roupa feminino pela versatilidade, praticidade e conforto!
Como usar cores ousadas: 
Uma sapatilha em cor diferente (como, por exemplo azul royal, laranja, verde limão) deve ser usada como elemento de contraste, sem a prestação de combina-la com outro acessório na mesma cor.
- Geralmente é indicada para looks mais básicos ou monocromáticos, que pedem um toque de cor para ficar mais moderno e ficam ótimas com jeans para passeios ou almoço no fin de semana.
- A dica é pensar em combinar roupa e deixar a sapatilha como um elemento que complemente a sua produção.
- Para quem trabalha em ambientes mais informais também é uma boa opção, sempre evitando as peças muito justas, transparências e decotes.

















Veja só algumas dicas bem legais de como usar a sua:




Outra ressalva é em relação ás baixinhas. O comprimento midi (aquele no meio da canela), também esta de volta, mais diminui um metro na sua estatura! Baixinhas, passem longe do midi! Vocês devem usar curto (acima do joelho), ou longo (rente aos pés), nunca usar no meio termo. 


