Mirela, 14, female, irony, sorrow, love, hate, despair, sex, drinking, tears, love of mother, father's lap, cats, dogs, hiking, longing, despair, depression, feeling needy and more ...

Pages

quinta-feira, abril 21, 2011


Saia plissada

A saia plissada não está mais limitada apenas no armário peppy (uniforme colegial). As versões longas e curtas cunquistaram as fashionistas e estão desfilando todo seu charme por aí. A saia plissada é bastante feminina. Usando estes modelos nos sentimos bem leves, poderosas! Ela também tras uma elegância e valoriza os mais variados formatos de corpos, por alongar a silhueta. Feminino e delicado, o plissado (ou pleated, em inglês) passou um trempinho sumido do mundo da moda. Mas os dias de ostracismo acabaram, e a saia plissada é uma das peças mais charmosa que você vai querer usar nos proximos meses. As mais curtas trazem uma inspiração preppy/colegial bem forte. Se você gosta desse estilo, use a saia com blazers mais acinturados e cardigãs, combinando cores como branco, azul-marinho, bordô, cinza e marron.
Se você não gosta muito desse estilo, sugiro uma combinação diferenciada. Há peças que atualizam a composição e as deixam mais despojadas, como os suéteres e as camisetas (que podem ser usadas tanto por dentro quanto por fora da saia).
Blusas e camisetas fluidas, rendas e casacos mais pesados enriquecem a roupa. Nós pés, como o inverno pede use ankle boots, sapatilhas, coturnos, oxford, scarpins de bico redondo, sandalias em tiras ou abotinadas. As saias plissadas também combinam muito com meia-calça!
Agora vem aquela velha pergunta: quem pode usar?
Todo mundo pode porém o modelo pode ser um perigo pra quem tem o quadril largo ou bumbum muito grande. Nesses casos, é bom mesmo escolher aqueles tecidos fluidos, bem molinhos, que não fazem muito volume no quadril. E adotar o comprimento médio, na altura dos joelho.
Outra ressalva é em relação ás baixinhas. O comprimento midi (aquele no meio da canela), também esta de volta, mais diminui um metro na sua estatura! Baixinhas, passem longe do midi! Vocês devem usar curto (acima do joelho), ou longo (rente aos pés), nunca usar no meio termo.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mirela, 14, female, irony, sorrow, love, hate, despair, sex, drinking, tears, love of mother, father's lap, cats, dogs, hiking, longing, despair, depression, feeling needy and more ...